sábado, 16 de junho de 2012

Voltando com algumas novidades...

Eu sei que faz algumas semanas que não apareço por aqui, mas o tempo apertado realmente foi o grande culpado disso tudo. O fato é que, num blog onde eu sempre atualizava com textos sobre filmes vistos, existe um risco enorme de ficar sem atualizações quando o blogueiro que vos escreve não tem tempo para ver os títulos que vão se acumulando, ou, como algumas vezes acontece, quer assistir alguma coisa, mas sem ter a obrigação de escrever sobre ele ao término da sessão. Isso é bem comum, e quem tem blog sobre cinema sabe como é.

Por isso, eu senti um pouco a necessidade de escrever sobre aleatoriedades que estão acontecendo na minha vida. Claro, acontecimentos que tenham algo a ver com o mundo do cinema e cultura pop em geral.  Mas, enfim, todo esse tempo ocioso aqui no Poses ajudou para que esse post venha com algumas novidades acumuladas que são bem bacanas. Vamos à elas:

***



Há umas duas semanas, eu recebi o convite para colaborar no site Cenas de Cinema, um dos portais mais tradicionais do mundo da blogosfera cinéfila. Fui muito bem acolhido pela editora-chefe do site, Cecília Barroso, e sua majestosa equipe. Estreei com a crítica do filme “Solteiros com Filhos”, ótima comédia romântica escrita por Jennifer Westfeldt (“Beijando Jessica Stein”). Tanto essa quando as próximas críticas que forem publicadas lá, você vai encontrar link no nosso (cada vez mais cheio) índice de banco de dados, que se encontra aqui na lateral do blog.

***



Outro convite inusitado partiu da PlayTV, canal a cabo dedicado ao público jovem que, num ato louvável, vai estrear o Moviola, uma atração dedicada ao cinema! O primeiro programa vai ao ar nesse sábado, dia 16, às 17h. Cada programa, que vai durar apenas 15 minutinhos, terá sempre um tema a ser discutido, contando com a presença de algum convidado ligado à pauta. A apresentação fica por conta de Rodolfo Rodrigues (foto).

E onde eu entro nessa história?

Bem, fui o convidado para o programa dedicado a Woody Allen. Quem me conhece – o pouco que seja – sabe que é o meu cineasta preferido. Tudo para calhar com a estréia do novo filme do mestre. Intitulado “Para Roma, com Amor”, esse novo trabalho (que vem depois do sucesso estrondoso que foi “Meia-Noite em Paris”) chega às nossas telas no próximo dia 29 (veja o trailer aqui). Eu, é claro, estou com boas expectativas, mesmo tendo que engolir Roberto Benigni. Quando o programa estiver disponível, eu postarei aqui no blog.

***

Por último e não menos importante, posso dizer que estou trabalhando em um projeto interessantíssimo que envolve justamente Woody Allen! Mas, nesse caso, eu já não posso entrar em muitos detalhes, pelo menos por enquanto, pois estou ainda amadurecendo a ideia. Qualquer coisa, o blog será o primeiro meio que utilizarei para divulgar.

***

Logo, logo, solto posts sobre “Onde os Fracos Não Tem Vez” e “A Primeira Noite de Um Homem”, filmes que, apesar de serem totalmente diferentes, são ambos ótimos.

Até mais!

5 comentários:

  1. Ótimas novidades mesmo, Adecio! Vai colocar o link do programa mesmo, né? Pelo visto a coisa vai ser boa ;)

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, popularidade a todo vapor! Boa sorte com as novas oportunidades!

    ResponderExcluir
  3. Gostei das novidades. Parabéns pelo bem-vindo reconhecimento, mas não deixe de aparecer na página dos amigos..hehe

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Já andava com saudades!!!!!!!!! Oba!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tava igual eu então? Se bem q a minha ausencia durou muito mais que algumas semanas. Foram alguns meses... Mas é bom estar de volta e te ter de volta.

    Abs.

    ResponderExcluir